Os perigos dos chás emagrecedores

Foto: Banco de Imagens/Pixabay

Uma enfermeira de 42 anos foi vítima de uma hepatite fulminante na última quinta-feira, 03,causada pelo consumo de um composto de ervas para emagrecimento proibido desde 2020 e que continha na composição substâncias que podem gerar danos ao fígado. 

De acordo com a nutricionista Fernanda Mangabeira, é preciso ter muito cuidado quando se trata deste tipo de produto. “Existem alguns fitoterápicos que podem ajudar na melhora da nossa saúde. Como que a gente pode diagnosticar isso? Com fornecedores que tenha uma bula com todas as informações, de onde vem e qual o processo que passa para a formulação dessa medicação, ou, então, procurar farmácias de manipulação que comprem esses produtos de fornecedores seguros.”

A especialista também faz um alerta para os medicamentos que causam um “efeito rebote”.Você tem um resultado imediato, mas depois tem um ganho de peso duas ou três vezes maior. Além de ter problemas cardíacos e disfunções de tireoide. Então, você tem outros fatores que ocasionam outros problemas no seu organismo por conta desse emagrecimento forçado.”

Uma dica valiosa para emagrecer é sempre procurar um bom profissional. “ Procure uma orientação médica, para ter um aporte calórico adequado, e prática de atividade física. Medicação, pessoal, não tome sem orientação médica. Não façam compras de internet, sem um rótulo adequado e sem que você tenha uma comprovação cientifica, que é o mais importante disso.”

É sempre importante ter em mente que não existe uma fórmula milagrosa para o emagrecimento. Esse tipo de projeto demanda de esforço e muita dedicação.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.