Ouça ao vivo

Jaguariúna terá base do Corpo de Bombeiros

Divulgação / ALESP

Jaguariúna passará a contar com uma base do Corpo de Bombeiros. A cidade será beneficiada com o plano de expansão da corporação, e a base deverá ser instalada até o final do mês de abril, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Governo do Estado. Os detalhes foram discutidos numa reunião entre o prefeito Gustavo Reis e representantes do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente-coronel Eglis Roberto Chiachirini, a nova unidade contará com 15 bombeiros, uma viatura de resgate e investimentos em equipamentos de proteção respiratória e de salvamento, necessários ao combate a incêndios e outras ocorrências.

A base será localizada no mesmo prédio da sede dos bombeiros municipais e da Defesa Civil, na Rua Maranhão, no bairro Capotuna. A Prefeitura é a responsável por oferecer o espaço físico para abrigar a corporação, enquanto o Estado pagará os salários dos profissionais e fará os investimentos nos equipamentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Suspeito de matar enteado é professor e dava aulas para crianças e adolescentes

Cirilo Abe Barreto, de 46 anos, acusado de matar o enteado Luiz Felippe Darulis, de 12 anos, em Monte Mor, é professor de ensino fundamental e médio em escolas da rede estadual de Hortolândia. O homem foi preso em flagrante no sábado (27), dia do crime. A criança morreu após uma sessão de castigo físico e agressões com pedaços de madeira.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.