Polícia cumpre mandados na investigação sobre assassinato de sindicalista

Foto: Henrique Bueno

Policiais do Deic de Campinas cumpriram 13 mandados de busca e apreensão relacionados à investigação que apura o assassinato do presidente do sindicato dos rodoviários de Campinas, Nilton Aparecido de Maria.

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro, quando a vítima saia de carro de sua casa, no residencial Novo Mundo. Ele foi rendido por um homem e em seguida, morto com um tiro na nuca. Dias depois, o carro usado pelos assassinos foi encontrado queimado.

Na operação desta sexta-feira, 18, foram apreendidos computadores, celulares e documentos, que serão enviados à perícia. Quatro pessoas foram encaminhadas ao Distrito Policial, onde prestaram depoimento na condição de investigadas.

O delegado do setor de homicídios de Campinas, Rui Pegolo, descartou a hipótese de latrocínio e acredita que trata-se de um crime de mando. Ele não detalhou as investigações, que acontecem sob sigilo. “O caso está em sigilo. Hoje foram apreendidos celulares e mais documentos de apuração e investigação. A Polícia Civil já descartou a hipótese de latrocínio. A linha de investigação aponta para um crime de homicídio realmente, encomendado. Nós temos bastante elementos”, afirmou.

Sem entrar em detalhes, o Delegado Rui Pegolo afirmou que a polícia tem uma linha de investigação clara e acredita que o crime será solucionado em breve. “A Polícia já tem o fio condutor desta investigação, que está sendo corroborado há cada dia que passa. Então a polícia tem expectativa de que esse caso seja esclarecido 100%”, disse.

Todas as pessoas ouvidas pela investigação na delegacia foram liberadas em seguida.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.