CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

População de Capivari fica ilhada na pior enchente da história da cidade

A população de Capivari enfrenta a segunda pior enchente da história da cidade, por causa do extravasamento do Rio Capivari, que atingiu casas e muitas famílias perderam bens materiais, como

População de Capivari fica ilhada na pior enchente da história da cidade
Foto: Valéria Hein

A população de Capivari enfrenta a segunda pior enchente da história da cidade, por causa do extravasamento do Rio Capivari, que atingiu casas e muitas famílias perderam bens materiais, como móveis e eletrodomésticos. Moradores relatam nunca terem visto o Rio Capivari que corta a cidade subir tanto. A cidade ficou praticamente ilhada, com as águas interditando as entradas.

A ponte na entrada de Capivari ficou submersa e a segunda opção de entrada na cidade, pela ponte do bairro Castelani, tinha 5 quilômetros de congestionamento no acesso e risco de interdição. Rafard e a bairros como Ribeirão, Castelani, Bosque dos Pinheiros e Raia registraram grande dificuldade de acesso 

O morador Anderson Luís Valle nasceu no ano em que houve a única enchente pior que esta na cidade, em 1970. Ele é frentista num posto na entrada da cidade, no bairro São Luiz e conta que chegou por volta de 5h ao trabalho, sem saber se conseguiria voltar para casa, porque utiliza o acesso pela ponte do Castelani.

Cerca de 500 pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para abrigos da prefeitura ou casa de parentes. Em Monte Mor, pelo menos 150 pessoas ficaram desalojadas. O nível do Rio Capivari subiu, inundando casas e ruas.

Rúbia Grossi teve a casa dela inundada de uma forma que nunca tinha ocorrido antes e por ter sido pega de surpresa acabou perdendo todos os móveis e eletrodomésticos. Em Monte Mor, 20 pessoas foram foram encaminhadas a uma escola municipal e outras 130 foram levadas para casas de parentes.

Compartilhe

Conteúdos