O plano de Recuperação Judicial do Parque Temático Hopi Hari, que fica em Vinhedo, foi aprovado pelos credores nesta quarta-feira. A reunião entre os representantes legais dos administradores do parque e os advogados dos credores durou mais de nove horas. O processo já se arrasta desde 2016.
Mesmo com restrições causadas pela pandemia da covid-19, o Hopi Hari faturou em 2021 a quantia de R$ 98 milhões, que foi a maior desde a inauguração do parque, em 1999. No ano passado, a atração funcionou por 148 dias e recebeu 733 mil visitantes, com uma média de 4,9 mil por dia.
A atual administração do Hopi Hari, presidida por Alexandre Rodrigues, do Grupo José Luiz Abdalla S/A, informou que a aprovação da recuperação judicial garante a manutenção das atividades do parque. Segundo a assessoria da empresa, credores como o BNDES e companhias privadas que não participavam do processo de recuperação da administração anterior, aprovaram o plano.
A administração afirma que, com a aprovação do plano de recuperação judicial, o Hopi Hari deverá seguir com os projetos para novos investimentos no local. O parque tem funcionado de sexta-feira a domingo e pretende começar abrir também às quintas a partir de abril.