A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, deixou enlouquecidos os torcedores da equipe que moram em Campinas. Um grupo formado por dezenas deles se reuniu em um bar no bairro Guanabara, que se tornou um tradicional ponto de encontro de palmeirenses da cidade. Logo no início da tarde, eles já demonstravam ansiedade pela estreia no torneio.
Em poucos minutos, o local estava lotado, tomado pelas cores verde e branco, presentes em todas as camisas e bandeiras. Aos poucos, a ansiedade foi dando lugar a alegria, que teve como ponto alto, o gol marcado por Raphael Veiga, aos 39 do primeiro tempo. Logo a emoção tomou conta dos torcedores, que já estão com a cabeça neste sábado, quando a equipe brasileira vai disputar a grande final da competição.
Vinícius Ventura afirmou que estará de volta ao bar palmeirense logo nas primeiras horas da manhã, tamanha ansiedade. “Expectativa a milhão, falei para o meu parceiro ali que sabadão vou armar meu equipamento cedo, pegar uma barraca, um lugarzinho top para assistir. Só não estou lá (Abu Dhabi) porque a gente é pobre, mas estamos aqui em Campinas e vamos ser campeões mundiais, se Deus quiser”, afirmou. Hudson Cardoso esbanja confiança total nos comandados de Abel Ferreira e afirma que a conquista do mundial pelo Palmeiras é só questão de tempo. “Confiança total. É nosso. Esse mundial é nosso. Ninguém tira”, garantiu.
A final do Mundial de Clubes da Fifa acontece neste sábado, às 13h30. O adversário será o vencedor do confronto entre Chelsea, da Inglaterra e Al Hilal, da Arábia Saudita.