Unicamp adia retorno das aulas presenciais para 14 de março

Foto: Danilo Braga

A Unicamp adiou mais uma vez o retorno das aulas 100% presenciais. A volta havia sido marcada para 3 de março, e agora foi adiada para o dia 14 do mesmo mês. A universidade estadual justifica a mudança afirmando que o adiamento propiciará um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial.

O texto assinado pela reitoria destaca ainda que contribuíram para essa decisão os anseios da coletividade da instituição, intensificados pela proximidade da data originalmente prevista para o início das aulas com o Carnaval. Até então a volta ocorreria um dia após a quarta-feira de cinzas.

Desde o ano passado a Unicamp se prepara para a retomada das atividades presenciais dos seus estudantes. Um plano de retomada foi elaborado, porém, este já foi alterado e adiado algumas vezes devido às mudanças na situação da pandemia no país.

A universidade decidiu pelo retorno presencial de 100% dos alunos após avaliar que os números da vacinação de alunos e funcionários contra a covid-19 oferecem condições para o retorno. Para todas as pessoas que tiverem acesso ao campus será exigido o uso de máscara, distanciamento e comprovante de vacinação completa, mesmo que ainda sem a dose de reforço.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Incêndio atinge apartamento no Jd. das Bandeiras em Campinas

PM apreende adolescente em Vinhedo após roubo com reféns em farmácia de Araras

Dona de casa de repouso é presa por maus tratos a idosos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.