Ouça ao vivo

Unicamp divulga lista de convocados no vestibular 2022

Imagem: Governo do Estado/Divulgação

A Unicamp divulgou a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular 2022 da universidade. Os candidatos já podem consultar a lista na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), o comvest.unicamp.br.

Estão sendo convocados mais de 2,5 mil candidatos em 69 cursos. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar a matrícula de forma não presencial, entre 9 horas do dia 15 de fevereiro, terça-feira, e 5 da tarde do dia 17 de fevereiro, quinta-feira, exclusivamente na página da Comvest, utilizando o número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.

Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. As notas dos candidatos no Vestibular 2022 estarão disponíveis para consulta, a partir desta sexta-feira, 11 de fevereiro.

A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada em 21 de fevereiro, juntamente com a primeira chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas 2022, conforme ressalta José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest. “Quero lembrar também ao pessoal que o Enem divulgou as notas e a nossa lista do edital Enem-Unicamp será divulgada na próxima semana junto com a segunda chamada”.

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada deverão passar pela Comissão de Averiguação, durante o período da matrícula virtual. “A função dessa comissão é fazer com que a política pública de acesso da população negra à universidade seja usufruída por aqueles que de fato fazem jus à essa política, nesse sentido acompanhem as orientações, vejam os vídeos, e fiquem atento às nossas orientações para o agendamento da sua participação nessa etapa final”, explica o diretor da Comvest. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estará disponível na página do Vestibular Unicamp 2022. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção. Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa a vaga escolhida como segunda opção, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, tendo chance de serem convocados nas próximas chamadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.