A transformação da guitarra rock de Link Wray

A guitarra rock teve uma grande influência na sonoridade do norte-americano  Link Wray. Nascido em 1929 ele impôs ao instrumento uma intensidade inédita ele foi o  pioneiro em uma novo jeito de se expressar com o instrumentos através do uso do  power chords  que deixa o som da guitarra mais pesado.

Esse novo som feito a partir de 1958 fez  com que  muita gente começasse a se interessar digamos assim de uma forma mais especial pelo gênero  rock and roll.  Como é o exemplo desse sucesso conhecido como Rumble . O rock de Link Wray basicamente instrumental indicou os caminhos que o gênero seguiria anos mais tarde.

Link Wray morreu em 2005  descendente de índios Cherokees  e demais povos nativos  que viviam na America antes da colonização. A sua família sofreu uma intensa perseguição de  supremacistas  brancos . E estes tristes episódios estão  em alguns títulos de suas músicas como na música Apache

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

Duo Viola & Cravo estreia turnê “EnLace” em Campinas neste sábado  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

A enxaqueca, condição neurológica caracterizada por dores de cabeça intensas e incapacitantes, afeta milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.