Quase dois meses após a transferência da gestão dos recursos humanos da Unidade de Pronto Atendimento Campo Grande para a Associação Beneficente Cisne, o atendimento no local apresentou melhora. Pelo menos é o que disseram os pacientes que buscaram ajuda na UPA, na tarde desta quarta-feira, 02. A Associação ficou responsável pela contratação de médicos e demais profissionais de saúde para a unidade e também por desenvolver atividades educacionais de preceptoria junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados com a Rede.
A gestão da UPA continua com a Rede Mário Gatti. Segundo a prefeitura, houve melhora significativa no atendimento à população, porque corrigiu um déficit histórico em recursos humanos, como clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social. Após a parceira, a pediatria passou a funcionar também aos finais de semana.
Nesta quarta-feira, a reportagem da CBN Campinas esteve no local e conversou com pacientes que aguardavam atendimento. A resposta foi positiva. Sílvia Aparecida disse que a mãe foi bem atendida na unidade e que não tem reclamações. “Para a minha mãe, que estava fazendo tratamento do câncer, tanto lá no hospital, quanto aqui na UPA foi bom. Foi muito bem tratada, muito bem cuidada. Não tenho nada a reclamar deles não, viu”, garantiu.
Para Ednei Gomes da Silva, o atendimento na UPA Campo Grande está satisfatório, mas isso não significa que esteja bom. Segundo ele, ainda há pontos que precisam melhorar. “Precisa de alguma melhora, mas não está dos piores também não. É a minha opinião. Acho que não está dos piores não”, afirmou. Outro ponto positivo após a chegada da Cisne foi a melhora no atendimento em outras unidades de saúde da cidade, já que os profissionais da Rede Mário Gatti que atuavam na UPA Campo Grande foram remanejados para outros locais de atendimento.