Ouça ao vivo

Campinas passa a ter mês de prevenção aos maus-tratos contra animais

Foto: Guilherme Pierangeli

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), sancionou nesta quinta-feira (31) a lei que institui o Abril Laranja, mês dedicado à Campanha de Prevenção à Crueldade contra os Animais. O prefeito explicou como se dará essa prevenção na prática. “Agora que a lei entrou em vigor durante esse mês de abril teremos ações nas escolas, dentro da grade, levando esse tema em discussão, principalmente entre as crianças, e em Campinas nós temos o mês todo de abril para conscientizar nesse sentido”.

O Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Rogério Menezes, lembrou ações da pasta para buscar evitar maus tratos, como a chipagem, que identifica o responsável por um animal que possa ter sido abandonado.  “São atos horrorosos, horríveis, e a gente precisa conscientizar desde criança para que não haja esse tipo de comportamento, e à medida que a gente vai microchipando os animais a gente tem a possibilidade de identificar, já são mais de 44 mil animais microchipados na cidade, então a gente vai aumentando a possibilidade de identificar esses maus-tratos”

O vereador Permínio Monteiro (PSB), autor da lei, destacou a importância do projeto. “O abril laranja é um mês de conscientização da proteção animal e é um projeto que traz uma segurança muito importante para a cidade, conscientizando os alunos dentro das escolas a levarem pra casa, pras pessoas, essa educação desde pequeno, não permitindo os maus-tratos aos animais”.

De acordo com o texto da lei, durante o Abril Laranja poderão ser realizadas ações para alertar e promover debates sobre o tema; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas que incentivem a adoção e a castração de animais; estimular a concretização de ações, entre outras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.