Entraves fazem com que projeto de trem intercidades siga sem prazo

Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O projeto do trem intercidades ainda não tem um prazo para sair do papel. A última data anunciada, havia sido dezembro de 2021, quando era esperada a publicação do edital, porém, o prazo já não foi cumprido.

Agora, o governo paulista admite entraves no projeto que deve ligar Campinas, Jundiaí e São Paulo usando a malha ferroviária já existente. Os problemas, segundo o governo Doria, estão nos convênios, ainda pendentes, com o Governo Federal e a empresa MRS Logística.

Neste final de semana, o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, esteve em Campinas para participar de um evento sobre os 20 anos da RMC. Garcia se esquivou sobre prazos sobre o Trem Intercidades e o Hospital Regional, outra importante demanda. “Tudo o que a gente puder fazer para tirar esses sonhos e essas aspirações de papel o Governo de São Paulo estará fazendo. Tivemos uma pandemia no meio do caminho, o que naturalmente mudou a prioridade pública, mas nós traremos boas notícias para a região nas próximas semanas, seja em relação a saúde ou em relação a mobilidade urbana.”

O projeto inicial prevê que o Trem Intercidades tenha 101 Km de extensão e seja uma espécie de serviço expresso entre Campinas e São Paulo, passando por Jundiaí.

Já um outro serviço parador, prevê o percurso entre Campinas e Francisco Morato, mas com paradas nas cidades de Louveira, Valinhos e Vinhedo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.