Expectativa por venda de peixes na quaresma é grande em Campinas

Foto: Valéria Hein

O período da quaresma, celebrada pelos católicos entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Páscoa, é visto com otimismo pelos trabalhadores das peixarias do Mercadão de Campinas. A expectativa é de que durante o período, a venda de pescados cresça aproximadamente 10% em comparação ao índice registrado no ano passado. Já durante a Semana Santa, as vendas devem aumentar em mais de 50%.

Tradicional ponto de vendas de peixes, o Mercadão já se prepara para o período e os trabalhadores se mostram empolgados. João Rafael trabalha em uma das peixarias e disse que são dois momentos positivos distintos. Um mais tranquilo, que envolve o período da quaresma e outro na Semana Santa, quando as vendas literalmente disparam. “Nosso período de boas vendas passa aí pela quaresma inteira, mas o nosso foco principal é a Semana Santa, que o pessoal consome mesmo. Aumenta bastante as vendas”, afirmou. Outro comerciante, Amarildo Reis, disse que o preço está acessível, além de ter uma boa oferta peixes, como cação, sardinha e bacalhau. “O preço tá razoável e a qualidade tá excelente. Esse ano está muito boa a qualidade, muitas opções. Mais do que o ano passado”, garante.

Além da questão religiosa, os comerciantes alegam que os peixes são muito procurados atualmente por serem alimentos mais saudáveis e econômicos, se comparados à carne bovina, frango e porco.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.