Ouça ao vivo

Greve do INSS tem adesão parcial na região

Foto: Guilherme Pierangeli

Os trabalhadores do INSS iniciaram nesta quarta-feira (23) uma greve por tempo indeterminado em agências de várias partes do Brasil. Em nossa região, segundo o comando da greve, foram afetadas as agências da Avenida das Amoreiras, em Campinas, e de Hortolândia, e trabalhadores de outras agências ainda estudam a adesão, conforme explica Cristiano Machado, representante do sindicato da categoria. “A agência das Amoreiras está fechada, tem uma adesão quase total, a de Hortolândia também está fechada, e teremos reuniões nas agências de Santa Bárbara, Sumaré e Indaiatuba, que podem aderir à greve amanhã”.

Na agência da rua Barreto Leme, no Centro de Campinas, a adesão foi parcial, e o atendimento ocorria normalmente nesta quarta, conforme relata a empregada doméstica Edineia Emiliano, que tinha horário agendado na agência. “Quando eu cheguei ela falou que meu horário está confirmado, que meu nome está na lista e que era pra eu aguardar, eu vim fazer perícia pois tive covid em janeiro, entrei em contato, mandei documentação e foi agendado para hoje, e diz que vão atender”.

Dentre as principais reivindicações da categoria na greve estão a reposição inflacionária de 19,99%, pois os trabalhadores alegam que estão sem reajuste há cinco anos, a retirada da proposta de reforma administrativa do governo, a realização de concursos públicos para reposição de servidores que deixaram o INSS, entre outras demandas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.