O Guarani entra na última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista brigando pela classificação para as quartas de final e livre do rebaixamento. Neste sábado, o Bugre venceu a Ferroviária por 2 a 1 no Brinco de Ouro.
Com o desfalque de Júlio César por lesão, Ronald ganhou a vaga no ataque e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto inverteu a bola e o camisa 99 entrou sozinho do lado esquerdo para tocar na saída do goleiro Saulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
No lance seguinte, a defesa do Guarani bateu cabeça e João Victor derrubou Hygor por trás. O zagueiro seria expulso, mas o VAR confirmou posição de impedimento do jogador da Ferroviária e o cartão vermelho foi anulado.
Aos 32, João Lucas pedalou para cima de Yago e cruzou na primeira trave. Orejuela se antecipou à defesa bugrina e marcou de cabeça o gol de empate da equipe de Araraquara.
No início do segundo tempo, Mateus Ludke teve uma chance chutando cruzado, mas a zaga cortou em cima da linha. A Ferroviária quase virou o placar aos 17 em grande jogada individual de Hygor, que Kozlinski defendeu. O time visitante foi melhor durante a segunda etapa, mas foi o Bugre que chegou ao gol. Aos 38 minutos, Lucas Venuto cobrou escanteio da esquerda, Lucão desviou e Índio, na segunda trave, completou de cabeça para marcar o gol da vitória.
Com 13 pontos, o Guarani termina a rodada na segunda colocação do Grupo A. Na última rodada, o Bugre vai ao ABC decidir o futuro no Paulistão contra o São Bernardo domingo, às 16h.