Obra no HC da Unicamp gera reflexo no atendimento do Pronto Socorro

Foto: Valéria Hein

Com uma reforma em andamento no Hospital de Clínicas da Unicamp, o Pronto-Socorro da unidade está com capacidade reduzida e registra superlotação. A obra começou no dia 3 e tem duração prevista de 45 dias.

Serão transferidas as salas de urgências clínicas e cirúrgicas para a área frontal, no local onde ficava a área administrativa. Com isso, temporariamente há uma diminuição no espaço total da unidade de urgência e emergência do HC.

Pacientes relatam que houve aumento no tempo de espera. O motorista, Wilson Roberto Pereira, que acompanha a esposa em tratamento de câncer, relata uma espera de 16 horas. “Ela veio ontem fazer uma tomografia urgente e ficamos das 8h até meia noite, até que minha irmã perdeu a paciência e chamou um médico no corredor e ele atendeu”.

A superintendência do HC da Unicamp esclareceu que não houve registro do atendimento citado e que o caso não foi identificado, já que o nome da paciente não foi citado na matéria.

Informou que a reforma na Unidade de Urgência e Emergência vai oferecer melhorias necessárias para o fluxo de chegada para os primeiros atendimentos de pacientes graves.

Durante esse período, a unidade continua atendendo as urgências, mesmo com capacidade reduzida e já avisou a Secretaria de Saúde de Campinas, a Rede Mário Gatti, a CROSS, a DRS-7, equipes de resgate dos Bombeiros e concessionárias de rodovias na Região. 

Reforçou que as reformas têm como objetivo melhorar o atendimento para os pacientes e equipes médicas, e por isso, conta com a compreensão da população e gestores de saúde até que a situação se normalize.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.