Ouça ao vivo

PF cumpre mandados na região contra quadrilha de mega-assalto em Araçatuba

Reprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira (22) a oitava fase da operação que investiga os crimes violentos praticados por uma quadrilha na cidade de Araçatuba (SP) no final de agosto do ano passado Na ocasião, os bandidos aterrorizaram a cidade ao assaltar bancos durante a madrugada, utilizando armas de uso restrito, e usando moradores da cidade como “escudos humanos” durante a ação e a fuga. Dois desses moradores morreram, e outros ficaram feridos.

Foram expedidos três mandados de prisão temporária para alvos nas cidades de Hortolândia, Sumaré e São Paulo. Um dos mandados não foi cumprido, e o alvo passou a ser considerado foragido. Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão e dois de identificação criminal.

Segundo a Polícia Federal, um dos presos na operação integrava o núcleo central da organização criminosa, e atuou diretamente no roubo, sendo o responsável por operar o maçarico utilizado para abrir obstáculos e os cofres.

Com a ação desta terça a Polícia Federal chega a 37 investigados por envolvimento na ação presos, número que já corresponde a maioria dos criminosos, de acordo com a PF. Além disso foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão relacionados à envolvidos na ação em Araçatuba.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.