A Ponte Preta não fez a parte dela e os outros resultados da rodada também não ajudaram. A Macaca está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, no Moisés Lucarelli, a Ponte empatou com o Ituano por 2 a 2. Mesmo se vencesse, precisaria ainda de uma derrota de Ferroviária ou Santos para se manter na primeira divisão, O Peixe, porém, bateu o Água Santa por 3 a 2 e a equipe de Araraquara venceu o Mirassol por 2 a 0.
Os dois gols da Macaca foram marcados pelo atacante Ribamar, que abriu o placar cobrando pênalti aos 18 minutos do primeiro tempo. Kaio, de falta, empatou para o Ituano e o centroavante pontepretano anotou o segundo logo aos 40 segundos da etapa final. Aos 20 minutos, Gerson Magrão, ex-Ponte, empatou o jogo.
Com 11 pontos, a Macaca ficou na última colocação do Grupo D e em penúltimo na classificação geral do Paulistão. Já o rubro-negro de Itu avançou às quartas de final com o empate, pois o Botafogo foi derrotado pelo São Paulo e o Mirassol perdeu para a Ferroviária. O Galo vai enfrentar o Palmeiras.
A partir de abril, a Ponte disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, estreando já contra o Grêmio.