Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas rescinde contrato de fornecedora do Cartão Nutrir

Foto: PMC/Divulgação

A Prefeitura de Campinas publicou nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial a rescisão do contrato com a Lecard, que fornecia o Cartão Nutrir Emergencial. Com isso, o executivo já inicia o processo para de contratação emergencial de uma nova empresa para regularizar a entrega dos cartões.

Segundo a Prefeitura, se os prazos legais forem cumpridos pela empresa que assumirá o serviço, os novos cartões começam a ser entregues no início de abril, inclusive com o crédito retroativo, referente ao mês de março. Ou seja, os beneficiários receberão dois créditos de uma vez: um de março, e outro de abril. A entrega dos novos cartões será organizada por ordem alfabética, em local a ser definido. O contrato emergencial irá valer até o resultado da nova licitação que será feita pela Prefeitura.

O Cartão Nutrir é destinado a famílias com renda per capita de até R$ 231 por mês, e que tenham crianças, adolescentes, pessoas com deficiência ou idosos. O valor do Cartão Nutrir é de R$ 109 mensais. Há duas categorias de cartão nutrir: o Emergencial e o Temporário. O Cartão Nutrir Temporário atende 6,5 mil famílias em Campinas e não foi afetado pelo problema com a administradora.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.