Prefeitura de Valinhos vê educação, economia e segurança como prioridades para 2022

Foto: Divulgação/DAEV

Desde o início da vacinação, os moradores de Valinhos sempre foram grandes adeptos dos imunizantes. No total, mais de 80% da população adulta e 60% da infantil já estão imunizados.

De acordo com a prefeita Capitã Lucimara, essa mobilização faz com ela possa focar em outras frentes importantes do município. “Esse avanço da vacinação, que foi uma prioridade desde o início do ano passado no nosso governo, traduz justamente a diminuição acentuada do número de casos. Então, foi bastante importante, a secretaria da saúde e os funcionários da saúde da nossa cidade tem se empenhado muito em cumprir esse cronograma de vacinação para que toda a população seja contemplada com todas as doses necessárias.”

Para ela, após esses bons números, o foco agora é na melhoria da educação, na retomada da economia e também na segurança.  “Com o desenvolvimento dos projetos que já estavam acontecendo no primeiro ano, no início da gestão, na área da segurança, Valinhos já tem índices que tornam a cidade uma das mais seguras do país. Nós ainda temos que batalhar para a integração de sistemas que, infelizmente, foi algo que deixaram para trás. Hoje nós temos, não só na segurança, mas em várias outras áreas, utilização de tecnologia da informação para a otimização de quaisquer serviço público e também no mundo corporativo.”

E a vacinação segue acontecendo no município. Sem a necessidade de agendamento, os moradores com mais de 80 anos já podem receber a quarta dose, caso tenham tomado a dose de reforço há mais de 122 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Ponte Preta vence o Dérbi, elimina o rival e garante vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.