Ouça ao vivo

Campinas realiza homenagens às mulheres

Foto: Enzo Urnhani

Mulheres influentes na política e nos âmbitos sociais receberam homenagens da Prefeitura de Campinas nesta terça-feira, 08, Dia Internacional das Mulheres. 

Esta cerimônia é o início da ação Mulher Mais, atividade organizada pela Secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humano, Vandecleya Moro, que vê de forma gratificante o aumento de mulheres nesses meios. “É uma sensação de muita gratidão e honra, já que tivemos mulheres aqui que representam aquelas que fiscalizam, que criam e que promovem as políticas públicas para as mulheres, ou seja, temos uma grande responsabilidade com todas as mulheres campineiras e aqui o que foi apresentado é uma campanha muito ampla, não só para o mês de março, mas com um olhar para a mulher em um todo.

Durante a abertura das homenagens, o presidente da Câmara, Zé Carlos, cedeu a palavra para a vereadora Paolla Miguel, do PT, que fez questão de falar sobre a falta de políticas públicas voltadas para as mulheres. “Eu acho que a gente precisa pensar em políticas públicas que deem conta dos desmontes que estão acontecendo no Governo Federal. Então, a gente tinha programas sociais que eram entregues para as mulheres como Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, que construíram as casas e entregava na mão das mulheres, a gente precisa voltar a pensar nisso. Nesta pandemia a gente percebeu que as mulheres foram mais afetadas e as mulheres negras em especial.”

O atual governo municipal conta com seis mulheres em secretarias importantes. Para o Prefeito de Campinas, Dário Saadi, elas são extremamente importantes para o funcionamento da cidade. “Eu tenho certeza que muitas coisas da nossa gestão são frutos do trabalho das mulheres. No Dia Internacional da Mulher nós temos que valorizar e parabenizar, mas a prática do dia-a-dia é o que vai fazer diferença na vida das mulheres. E a prática aqui na prefeitura é um grande número de mulheres em cargos de comando.”

Essas ações voltadas para as mulheres seguem até o último dia de março, 31, mas com a possibilidade de serem refeitas com o decorrer do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.