Ouça ao vivo

Campinas se prepara para eventual crescimento da covid após o Carnaval

Foto: Valéria Hein

Durante evento na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas para recepcionar 95 novos residentes que vão integrar a Rede Mário Gatti, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, falou sobre a preocupação com os números da covid 19 após o Carnaval.

Apesar da ocupação de leitos de UTI covid estar em 72,26%, com uma menor pressão no sistema público de saúde, o prefeito informou que a Rede Mário Gatti está preparada para um possível aumento de casos. “Os números estão sob controle, com tendência de queda, mas estamos em alerta e preparados para um eventual aumento nos casos decorrentes do carnaval”.

A redução na ocupação de leitos também favorece a regularização das cirurgias eletivas. No entanto, o presidente da rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, informou que ainda há cirurgias represadas. “Nos preocupamos em atender cirurgias oncológicas, mas outras especialidades ainda estão represadas.  Há três semanas começamos a atender essa demanda e à medida que forem liberados os leitos de UTI covid, vamos substituindo por outras patologias. A tendência é de estabelecermos a normalidade”. 

Os dados do Boletim Epidemiológico mostram a menor ocupação de leitos de UTI pela Covid-19 desde 20 de janeiro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.