CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas já aplicou mais de 70 mil doses de vacina contra gripe

As equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas já aplicaram 70.628 doses de vacina contra a gripe (Influenza) desde o início da campanha de imunização deste ano,

Campinas já aplicou mais de 70 mil doses de vacina contra gripe
Foto: Danilo Braga

As equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas já aplicaram 70.628 doses de vacina contra a gripe (Influenza) desde o início da campanha de imunização deste ano, em 26 de março. 

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Campinas nesta quinta-feira, 14 de abril, até o momento, 61.228 idosos foram vacinados e 9.400 trabalhadores da saúde. Nesta fase inicial da campanha, os públicos-alvo são pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde. 

A vacinação está sendo realizada nos Centros de Saúde de Campinas e não é preciso agendamento para tomar a dose, apenas comparecer a uma unidade. Para a imunização, a Secretaria de Saúde recomenda a apresentação de documento com foto. Os trabalhadores da área da saúde também devem apresentar documento que comprove vínculo profissional. 

Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Além disso, idosos poderão aproveitar para receber ao mesmo tempo a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 – desde que tenham tomado a dose anterior há quatro meses – ao tomar a vacina contra a gripe. 

No próximo dia 30 de abril, sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas promoverá mais uma edição da campanha “Campinas Vacina Mais”. Os Centros de Saúde funcionarão para vacinar contra a gripe e a covid-19.

Compartilhe

Conteúdos