Começa nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra o sarampo em cinco cidades da região de Campinas.
O foco principal é imunizar os profissionais de saúde, porém dois municípios também vão vacinar as crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.
Em Americana, onde a vacinação acontece apenas para trabalhadores da saúde, a imunização acontece da uma até a uma e cinquenta da tarde nas unidades básicas de saúde. As crianças serão vacinadas a partir de dois de maio.
Sumaré: as doses para funcionários da saúde são distribuídas das nove da manhã às três horas da tarde. A vacinação infantil começa em 30 de abril.
Já em Campinas, os trabalhadores da saúde estão sendo imunizados. Já as crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, deverão ser vaciandas a partir de maio.
Em Paulínia, a aplicação da vacina contra sarampo acontece apenas para trabalhadores da saúde. Na unidade básica de saúde do centro, das oito e meia da manhã às seis da tarde. Nas demais unidades, a vacinação vai até às quatro da tarde.
Finalmente, Hortolândia: as doses são distribuídas das oito horas da manhã às quatro da tarde. Os profissionais de saúde que não tiverem comprovação da vacinação contra o sarampo devem receber duas doses durante a campanha, com intervalo de um mês entre as aplicações.