Ouça ao vivo

Com melhora da pandemia, procura por refeições no Bom Prato cai 15%

Foto: Guilherme Pierangeli

O número de refeições servidas no Bom Prato de Campinas caiu 15% no primeiro trimestre do ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses de 2022 foram pouco mais de 202 mil pratos servidos no período, contra quase 240 mil no mesmo período de 2021.

A situação tem relação direta com a pandemia. Nos períodos de maior restrição, com o comércio e várias atividades suspensas, mais pessoas ficaram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o que levou o Bom Prato a ampliar o atendimento, conforme explica Reuber Luís Boschini, gerente do Bom Prato Campinas. “A procura foi muito grande, mas o Governo do Estado estava atento e implementou atendimento aos sábados, domingos e feriados, o jantar que não tinha, então o aumento foi muito grande, mas nós conseguimos atender essa população, não deixando ninguém que nos procurasse ficar sem a alimentação devida”.

Já neste ano, com a melhora na situação da pandemia e o retorno da atividade comercial, menos pessoas passaram a utilizar o restaurante. Atualmente são servidas em média 2.700 refeições por dia, o que, segundo o Bom Prato, atende a demanda do local. O fiscal de loja João Bezerra almoça com frequência no local. “Costumo comer sempre, e desde o início, quando fundou, eu como aqui, e o que me atrai é a higiene, o preço baixo, apesar do preço baixo é tudo limpinho, higienizado, a qualidade é boa”.

A auxiliar de cozinha Sônia Dourado elogiou o atendimento e a comida após comer pela primeira vez no local. “Hoje foi a primeira vez, eu gostei muito, o tempero é muito gostoso, muito suave, a comida é ótima, pretendo voltar com meus filhos para almoçar, muito bom aqui, está de parabéns a turma do Bom Prato”.

Desde março deste ano o Bom Prato passou a oferecer também um atendimento itinerante, em bairros mais distantes do Centro de Campinas, conforme explica Boschini. “Bom Prato móvel é um projeto que veio pra ficar, não adianta a alimentação custar R$ 1 se o transporte custa R$ 10, é um projeto que está iniciando, está sendo um sucesso, e acredito que veio pra ficar, eu acredito que seja ampliado não só em Campinas mas para mais cidades do interior”.

A unidade móvel em Campinas está atendendo no bairro Cidade Satélite Íris, e a previsão é que ela permaneça no local pelo menos até 27 de maio. Além disso, uma nova unidade do Bom Prato deverá ser inaugurada em Sumaré ainda neste ano, se tornando a segunda da Região Metropolitana de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.