O Guarani foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0 nesta sexta-feira no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time catarinense, campeão estadual, cumpre punição pelo caso de racismo contra o jogador Celsinho, do Londrina, na Série B do ano passado.
O primeiro tempo teve oito finalizações de cada lado, mas praticamente nenhuma foi ao gol, com um jogo muito disputado, mas tecnicamente pouco inspirado.
Para a etapa final, o técnico Daniel Paulista promoveu a estreia de Leandro Castan e passando a jogador com três zagueiros, deslocando Júlio César para a ala direita, mas quem tomou as ações de ataque foi o Brusque.
Aos 34 minutos, a insistência deu resultado. Castan saiu jogando errado e a bola sobrou para o atacante Alex Sandro, que finalizou certeiro e marcou o gol da vitória do time de Santa Catarina.
Na próxima rodada o Guarani tenta marcar os primeiros pontos o campeonato jogando no Brinco de Ouro, contra o Sport, sábado às 18h30.