Gustavo Spadotti é empossado como chefe-geral da Embrapa Territorial

Foto: Guilherme Pierangeli

A Embrapa Territorial está sob novo comando. Uma cerimônia de posse nesta segunda-feira (11) marcou o início da administração de Gustavo Spadotti como chefe-geral da unidade de Campinas. Spadotti assumiu o cargo que nos últimos seis anos era ocupado pelo pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, que ressaltou que a sucessão tenha ocorrido por mérito de Spadotti, que era analista da empresa. “Um dos orgulhos que nós temos na Embrapa, e que eu acredito que boa parte do sucesso da Embrapa é que não tem nomeação política, não tem nomeação de deputado, de partido, nada, a Embrapa faz processo de seleção, por méritos, as pessoas disputam, apresentam propostas, e os que melhores se qualificam que são escolhidos, aqui o mesmo processo foi feito, e tenho certeza que o Gustavo Spadotti vai fazer uma excelente gestão”, disse Miranda.

A solenidade de posse se deu no auditório da empresa, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Embrapa, Celso Moretti, que destacou a importância da Embrapa Territorial. “Você conhecer a dimensão territorial, trabalhar com inteligência de gestão e monitoramento territorial é extremamente importante para o agro brasileiro, então a ideia é que o Gustavo continue esse belo trabalho que vinha sendo feito aqui, e nós vamos continuar tendo boas notícias aqui na Embrapa territorial”.

Quem também esteve presente foi a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina (Progressistas). “Se a agricultura brasileira é o sucesso que é, é porque ela é movida à ciência, e quem desenvolveu a ciência na agricultura brasileira foi a Embrapa, os centros todos de excelência, e esse tenho um carinho especial pois sou amiga do professor Evaristo de Miranda, e vim me despedir dele, e também tenho a dizer ao nosso querido Gustavo que ele tem muito a fazer, e vai fazer, pelo nosso agro, pelo nosso Brasil”.

Spadotti afirma que o principal desafio de sua gestão será lidar com a dinâmica da agricultura. “O grande desafio nosso é lidar com agricultura extremamente dinâmica, o que é realidade hoje pode não ser amanhã, para que a gente esteja ligado aos principais atores que estão envolvidos na nossa produção, e aí sim direcione o farol da pesquisa, que na Embrapa Territorial sempre estará direcionado ao setor produtivo, e com isso a gente espera estar levando sempre tecnologias relevantes para o nosso agro”.

Apesar da posse ter ocorrido em abril, a gestão de Gustavo Spadotti começou em janeiro deste ano. Sediada em Campinas, a Embrapa Territorial é um dos 43 centros de pesquisa da Embrapa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.