Joan Jett e o seu maior sucesso ” I Love Rock ‘n’ Roll “

iHeart Music Festival at the MGM Grand Arena in Las Vegas Nevada on September 21 2013

Lançado   em LA em  1976 o grupo feminino The Runaways teve como mentor o produtor e agitador cultural Kim Fowley que inclusive já tinha no currículo participado de produções  com o Kiss e Alice Cooper . Fowley  ajudou na produção  do  maior sucesso das meninas  que foi a  canção Cherry Bomb, vale destacar que na época  elas eram todas adolescentes.

Depois de uma curta carreira o grupo se desfez  e uma das cantoras e guitarrista da Runaways Joan Jett lançou  o seu próprio  projeto  intitulado The Blackhearts  e   chamou muito atenção  com o grande sucesso  I Love Rock  ‘n’ roll, a musica conquistou as paradas e obteve grande destaque em todo mundo em 1981.

Joan Jett com o tempo,  por conta de sua trajetória,  passou a ser conhecida como a Rainha do Rock e seu nome  figura numa lista como uma das mulheres mais influentes na história do rock . Em 2010 foi lançado o  filme de The Runaways que retrata a história da banda,  os excessos, e o  enorme  sucesso imediato que elas conquistaram.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

CineSolar faz apresentação de graça no Parque Oziel 

Nesta terça-feira, o Parque Oziel, em Campinas, recebe uma edição especial do CineSolar, o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.  A ação celebra o Dia Mundial da Língua Chinesa e oferece sessões de cinema ao ar livre, com pipoca gratuita e atividades para toda a família, a partir das 18h.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.