CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça considera greve de servidores de Piracicaba “abusiva”

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a retomada imediata ao trabalho dos servidores públicos que atuam na saúde, educação, assistência social, limpeza urbana, trânsito e transportes e Guarda

Justiça considera greve de servidores de Piracicaba “abusiva”
Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a retomada imediata ao trabalho dos servidores públicos que atuam na saúde, educação, assistência social, limpeza urbana, trânsito e transportes e Guarda Civil de Piracicaba. A categoria está em greve desde sexta-feira passada, com adesão de mais de 2 mil funcionários.

Além da retomada dos setores considerados prioritários, a liminar dada pela Justiça determina que 70% dos funcionários das demais repartições também voltem ao trabalho. A paralisação foi considerada “abusiva”, e fixa multa diária de R$ 50 mil pelo não cumprimento da decisão.

Também foi agendada uma audiência de conciliação para esta sexta-feira, para tentar pôr fim à paralisação.

A categoria pede um aumento de 15% imediatamente e mais 6% em maio. A administração ofereceu uma parte de reajuste este ano, e o restante divididos entre 2023 e 2024.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba deve recorrer da liminar, porém deve cumprir a determinação até que uma nova decisão seja tomada.

Compartilhe

Conteúdos