Ouça ao vivo

Nova empresa que vai limpar escolas de Campinas assume na próxima semana

Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos), disse nesta sexta-feira que a segunda colocada na licitação que definiu a empresa responsável pela limpeza das escolas municipais da cidade vai assumir o serviço a partir da próxima semana.

Em entrevista ao CBN Campinas, Saadi se mostrou irritado com as sucessivas paralisações das funcionárias, que são contratadas pela empresa Especialy. As trabalhadoras não receberam o vale-transporte, e algumas nem o vale-refeição.

“A prefeitura está cansada há muito tempo com esses problemas. Porém, temos que cumprir a lei, e por isso não pudemos romper o contrato com a empresa antes”, afirma.

Nesta sexta-feira, pelo menos 39 unidades de ensino não receberam os alunos por causa da paralisação. Um grupo de trabalhadoras também se concentrou em frente ao Paço Municipal.

A segunda colocada na licitação, Arcolimp, tem três dias para assumir o serviço na cidade, conforme previsto em edital. Até lá, o prefeito garantiu que as escolas vão abrir.

“Vamos fazer mutirões com equipes da prefeitura para limpar as escolas e garantir o atendimento dos estudantes”, explicou Saadi.

Além do rompimento do contrato, publicado nesta sexta no Diário Oficial, a prefeitura também multou a Especialy em R$ 1.548.181,98, referente a 5% do valor do contrato, e, por um período de dois anos, a Especialy perde o “direito de licitar e de estabelecer qualquer contrato com o município”.

A Especialy foi procurada pela CBN mas ainda não se posicionou sobre o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.