Projeto “Ponto Ideia” reúne obras de 13 artistas de Campinas

Foto: Fernando Petermann

Fotografias e poemas de 13 artistas de Campinas serão expostos no Museu da Imagem e do Som da cidade, MIS, a partir do dia 20/04. A exposição coletiva é parte do projeto “Ponto Ideia”, voltado para a formação e difusão artística na cidade, com 10 ações gratuitas que ocorrerão até agosto.

A exposição “Linha Coletiva” apresentará 30 fotografias e 9 poemas de artistas de Campinas que são integrantes e parceiros do Ideia Coletiva. Os trabalhos em exposição pertencem a Caio Magalhães, Daniel de Almeida, Fernando Petermann, Gabi Perissinotto, Gabriella Zanardi, Guga Cacilhas, Gustavo Lourenço, Izabel Magnani, Kora Prince, Marina Branco, Nandê Caetano, Pedro Ribeiro e Roberto Limberger. “Essa exposição é uma linha imaginária que costura histórias e momentos fotografados por cada um, em lugares diferentes. Liga palavras com imagens, feitas de lado de fora – na praia, nas caminhadas, nas viagens – e do lado de dentro – das casas, das experimentações também durante o isolamento social”, explica Kora Prince, curadora da exposição.

Além das fotos e dos poemas expostos no MIS, estão agendadas visitas guiadas e sessões de curtas-metragens para crianças. Para o mês de abril, estão previstos filmes voltados para o meio ambiente e cultura indígena, em parceria com a Mostra Itinerante de Cinema Ambiental, MICA. Em junho, os filmes abordarão a temática diversidade; em julho, as sessões serão voltadas para cinema e infância, em parceria com o Projeto Cineminha; em agosto, o tema das sessões será cultura em Campinas. As visitas tiveram início no mês de março e os filmes exibidos trabalharam o empoderamento feminino, em parceria com o projeto EmPodera!

Texto: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

Campinas recebe versão inédita de O Quebra-Nozes em formato de musical da Broadway

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.