Projeto “Ponto Ideia” reúne obras de 13 artistas de Campinas

Foto: Fernando Petermann

Fotografias e poemas de 13 artistas de Campinas serão expostos no Museu da Imagem e do Som da cidade, MIS, a partir do dia 20/04. A exposição coletiva é parte do projeto “Ponto Ideia”, voltado para a formação e difusão artística na cidade, com 10 ações gratuitas que ocorrerão até agosto.

A exposição “Linha Coletiva” apresentará 30 fotografias e 9 poemas de artistas de Campinas que são integrantes e parceiros do Ideia Coletiva. Os trabalhos em exposição pertencem a Caio Magalhães, Daniel de Almeida, Fernando Petermann, Gabi Perissinotto, Gabriella Zanardi, Guga Cacilhas, Gustavo Lourenço, Izabel Magnani, Kora Prince, Marina Branco, Nandê Caetano, Pedro Ribeiro e Roberto Limberger. “Essa exposição é uma linha imaginária que costura histórias e momentos fotografados por cada um, em lugares diferentes. Liga palavras com imagens, feitas de lado de fora – na praia, nas caminhadas, nas viagens – e do lado de dentro – das casas, das experimentações também durante o isolamento social”, explica Kora Prince, curadora da exposição.

Além das fotos e dos poemas expostos no MIS, estão agendadas visitas guiadas e sessões de curtas-metragens para crianças. Para o mês de abril, estão previstos filmes voltados para o meio ambiente e cultura indígena, em parceria com a Mostra Itinerante de Cinema Ambiental, MICA. Em junho, os filmes abordarão a temática diversidade; em julho, as sessões serão voltadas para cinema e infância, em parceria com o Projeto Cineminha; em agosto, o tema das sessões será cultura em Campinas. As visitas tiveram início no mês de março e os filmes exibidos trabalharam o empoderamento feminino, em parceria com o projeto EmPodera!

Texto: Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.