CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação infantil contra covid-19 chega a metade em Americana

Um mês depois do início da vacinação contra covid-19 nas escolas, a cidade de Americana imunizou apenas metade das crianças com idades entre cinco e 11 anos. Apenas 245 alunos

Vacinação infantil contra covid-19 chega a metade em Americana
Myke Sena/MS

Um mês depois do início da vacinação contra covid-19 nas escolas, a cidade de Americana imunizou apenas metade das crianças com idades entre cinco e 11 anos.

Apenas 245 alunos foram imunizados nos ambientes escolares.

Segundo levantamento da prefeitura, das 20.845 crianças que podem receber as doses, 9.768 foram vacinadas com a primeira dose, e 4.470 a segunda.

A administração explica que não é possível ter alguma expectativa de quantidade de alunos vacinados, já que a imunização nas escolas não é obrigatória. 

A distribuição das doses acontece nos Centros Integrados de Educação Pública do Jaguari, Antônio Zanaga, São Jerônimo e Cidade Jardim.

Os alunos devem apresentar a carteira de vacinação, CPF ou Cartão SUS, RG ou certidão de nascimento, e termo assinado pelos pais ou responsáveis.

Por enquanto, a prefeitura aponta que a demanda nas escolas é atendida satisfatoriamente

Conteúdos