Atropelamento de pai e filho na JB Dunlop, em Campinas, causa indignação de moradores

Foto: Guilherme Pierangeli

Comerciantes e moradores da região do Balão do Londres, na Av. John Boyd Dunlop, em Campinas, amanheceram indignados nesta segunda-feira, com a ocorrência do início da noite do dia anterior, quando um pai e o filho dele, de 13 anos, foram atropelados ao atravessarem um semáforo no trecho. Eles foram atingidos por um carro em alta velocidade que seguia pela faixa exclusiva do BRT e teria avançado o semáforo vermelho.

Os dois foram encaminhados ao Hospital PUC Campinas em estado grave. O motorista do carro fugiu, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do carro. Policiais militares foram até o endereço que constava no registro, mas não o localizaram. A Avenida John Boyd Dunlop é recordista em acidentes de trânsito em Campinas e também de multas por avanço de semáforo.

Helena Alves de Oliveira mora no bairro Satélite Iris e circula com frequência de carro pelo local, que é trajeto para levar o filho à escola. Ela disse ser comum presenciar situações de falta de responsabilidade no trânsito. Dos 2.164 acidentes que aconteceram no ano passado em Campinas, 374 ocorreram na John Boyd, ou seja, 17% do total. O balanço divulgado pela Emdec aponta ainda que, entre os 10 cruzamentos com mais registros de acidente na cidade, oito ficam na John Boyd.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pais são presos após morte de bebê de dois meses em Campinas

Operação da PM contra o tráfico apreende drogas e mais de R$ 200 mil em dinheiro vivo

Personal trainer é agredido ao defender mulheres de assédio em bar de Águas de Lindóia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.