Representantes da saúde se reúnem com o prefeito de Campinas, Dário Saadi, na manhã desta segunda-feira, para buscarem soluções para a alta ocupação dos leitos neonatais e pediátricos.
O encontro está marcado para às 11h no 4º andar da prefeitura e será a terceira reunião entre os agentes de saúde do município com o chefe do executivo municipal.
Do último encontro, em 6 de maio, até atrásra, houve pouco avanço. Na última semana, o hospital Mário Gatti abriu mais sete leitos de enfermaria pediátrica.
Na reunião de 6 de maio, porém, o prefeito de Campinas havia informado que iria pleitear a abertura de mais 44 leitos, sendo 30 no Hospital Estadual de Sumaré e mais 14, sendo 08 Hospital de Clínicas da Unicamp e 06 no Hospital Mário Gatti.
Para isso, a administração enviou um ofício ao Estado, fazendo a reivindicação. Na prática, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não se mexeu no sentido de fazer a ampliação solicitada.
Em contato com a imprensa, a assessoria da pasta estadual se limita a informar: “O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas monitora a situação e está em diálogo com os gestores locais com o objetivo de oferecer a assistência necessária para a população. Reforça ainda que seguem as tratativas com as prefeituras da região para a abertura de novos leitos, uma vez que, tal medida, não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União”.