A Campanha do Agasalho vai ter um Dia D de doações neste sábado em Campinas. Os esforços vão ser concentrados no Paço Municipal, a partir das 8h até às 17h.
Equipes da prefeitura, Defesa Civil, o Exército, a Sanasa, a Guarda Municipal e o Grupo Escoteiro Craós vão receber as doações.
Depois de higienizadas, as roupas serão entregues às entidades sociais cadastradas na prefeitura, e também distribuídas pelas próprias equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A secretária Vandecleya Moro contou à CBN que, até agora, já foram doados mais de 1 tonelada e meia de roupas e cobertores.
“É muito importante que as pessoas continuem participando da Campanha, ainda há muita gente que precisa receber esse carinho”, disse.
Mesmo com a previsão de que o frio dê uma trégua nos próximos dias, a secretária lembra que a doação ainda é importante, porque não estamos no inverno, e sim no outono.
A doação de roupas masculinas ainda é extremamente necessária. Mesmo com um aumento na coleta, a quantidade ainda é insuficiente para atender todos que precisam.
Desde 1º de maio está em vigor a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua, que segue até o dia 30 de setembro.
Desde que começou, já foram registrados 1.606 atendimentos, foram distribuídos 2.506 cobertores e realizados 249 encaminhamentos a abrigos municipais.
A Campanha do Agasalho vai até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada.