Campinas abre a semana sem fila de espera na enfermaria infantil

Foto: Carlos Bassan/PMC

Depois de semanas com crianças à espera de leitos de enfermaria em Campinas, o município conseguiu zerar a fila e, de acordo com o balanço mais recente divulgado nesta segunda-feira, Campinas tem 58 crianças internadas em leitos de enfermaria e um leito disponível. A acomodação total foi possível depois da ampliação de vagas no Hospital Mário Gatti, na última semana, quando sete vagas foram abertas. 

Já com relação aos leitos de UTI infantil, dos 105, 90 estão ocupados, o que corresponde a 85,7% de ocupação, com 15 leitos livres. No SUS Municipal, todos os 34 leitos estão cheios. O SUS Estadual conta com 20 leitos, dos quais 19 estão ocupados, o que equivale a 95% de ocupação. Já no particular, dos 51 leitos, 37 estão sendo utilizados, o que corresponde a 72,5% de ocupação. Deste total, 46 são crianças com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). 

Já em relação aos leitos de UTI para adultos, dos 64, 42 estão ocupados, o que corresponde a 65,6%, sobrando 22 leitos livres. O SUS Municipal conta com 27 leitos, dos quais 17 estão ocupados, o que equivale a 62,9% de ocupação. No SUS Estadual, 7 dos 10 leitos estão preenchidos, o que corresponde a 70%. E no particular, 18 dos 27 também estão ocupados, o que equivale a 66,6% de ocupação. Nesta segunda, 10 pacientes adultos estavam com covid-19 internados em UTI e 22 em enfermaria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Policial militar é afastado após ser flagrado fazendo gestos obscenos em ônibus

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.