Campinas anunciou nesta quinta-feira que vai deixar de publicar diariamente o boletim epidemiológico de covid-19 a partir da próxima semana.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, as publicações dos informes não serão mais diárias, e ficarão atrelados à mudança do perfil da pandemia em Campinas.
Nos últimos dois anos, a secretaria emitiu boletins diários sobre casos de óbitos e internações, no entanto, em momentos menos graves da pandemia, os boletins passaram a ser divulgados duas vezes por semana.
A decisão foi tomada na reunião do Comitê Covid-19 desta quinta-feira que levou em consideração a situação atual, que deixou de ser uma emergência de saúde pública de importância nacional e passou a compor a relação das doenças respiratórias de notificação obrigatória.
O Departamento de Vigilância em Saúde comunicou que vai produzir boletins e informes epidemiológicos para as redes pública e privada de saúde e para a população em geral, oportunamente, quando forem registradas mudanças no padrão epidemiológico da doença no município.