Campinas revoga atos relativos às restrições impostas pela Covid-19

Foto: Arquivo/ CBN Campinas

A Prefeitura de Campinas publicou um decreto, nesta segunda-feira, 23, que revoga diversas medidas relativas ao enfrentamento e às restrições impostas pela pandemia de covid-19 publicados entre 2020 e 2021. 

Entre os atos estão os decretos que declaram a situação de emergência e calamidade no município, o que estabeleceu a obrigatoriedade de uso de máscaras de forma geral.

Além disso, outro decreto também foi publicado nesta manhã trazendo as regras sanitárias que devem continuar sendo observadas em âmbito local. 

O decreto, baseado em normativas sanitárias, traz recomendações que incluem lavagem adequada de mãos, cuidados com pessoas com sintomas respiratórios, importância de evitar aglomerações, se vacinar contra a covid-19 e a gripe, além de manter o uso de máscaras em locais com mais risco de transmissão de doenças respiratórias e presença de pessoas mais vulneráveis, como nas escolas. 

No balanço mais recente divulgado pela prefeitura, na última sexta-feira, o município tem 8 pacientes adultos com covid-19 internados em UTI e 21 em enfermaria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.