Campinas tem 21 crianças à espera de leitos

Foto: Arquivo/ CBN Campinas

Campinas segue sem vagas de enfermaria e UTI pediátricas.

De acordo com o prefeito Dário Saadi (Republicanos), o Governo Estadual não respondeu o pedido de financiamento de seis leitos no Hospital Mário Gatti e oito no Hospital de Clínicas da Unicamp e abertura de outros 30 leitos no Hospital Estadual de Sumaré.

“Ainda não temos uma posição final, mas estamos em conversações com o Governo do Estado para que aquele rol de iniciativas que nós mostramos e a questão do financiamento… nós estamos em negociação com o Estado e não temos uma posição final. Nós não temos um prazo para que o Estado responda, estamos conversando com a Secretaria de Estado da Saúde”

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 21 crianças aguardam por leitos de enfermaria nesta sexta-feira (13). Segundo a pasta, elas estão sendo assistidas nos prontos-socorros.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Campinas, dos 104 leitos de UTI Infantil instalados nas redes pública e privada da cidade, apenas oito estão livres; três no SUS Estadual e cinco na rede particular.

A CBN Campinas questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o pedido do prefeito Dário Saadi, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. 

Na última segunda-feira (09), o Departamento Regional de Saúde 7, órgão estadual que atende as regiões de Campinas e Bragança Paulista, afirmou, em nota, que dialoga com os prefeitos sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para crianças e que a abertura de leitos não é prerrogativa exclusiva do Estado, cabendo também aos municípios e à União.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.