Casos de dengue explodem em Campinas e mulher morre, vítima da doença

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Campinas registrou a primeira morte por dengue em 2022. Trata-se de uma mulher de 78 anos, moradora da região Leste. Ela morreu no dia 7 de abril em um hospital da rede privada. 

A pasta também informou que entre 1º de janeiro e 11 de maio deste ano foram registrados 4.125 casos de dengue. O número é 92% maior que o registrado de janeiro a maio do ano passado, quando foram contabilizados 2.142.

Neste ano, no mesmo período, foram confirmados oito casos de chikungunya (seis importados e dois autóctones). Até o momento não houve registro de casos de zika. Em todo o ano passado, o município registrou 2349 casos de dengue sem nenhuma morte.

Os números foram divulgados pela administração nesta quinta-feira.

A região Sul é a que mais tem casos de dengue, com 1.028 registros. Na sequência estão as regiões Norte, Noroeste e Sudoeste, com 995, 779 e 709 casos respectivamente. A Leste tem 614 confirmações.

Os locais de abrangência dos centros de saúde Satélite Íris 1, San Martin, Vila Padre Anchieta, Jardim Rosália, São Vicente, Jardim Conceição, Vila 31 de Março e Santos Dumont são os que têm maior incidência da doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.