Ouça ao vivo

Cenipa apura colisão entre aviões em Viracopos

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar o incidente envolvendo as duas aeronaves que colidiram na noite da última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O órgão do comando da aeronáutica foi acionado pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do terminal. O Cenipa vai apurar a dinâmica do acidente e as responsabilidades.

A colisão ocorreu às 21h29 da sexta quando a aeronave da GOL com 56 passageiros, um Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ,  havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio.

Ambos os equipamentos ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido. A colisão avariou parte da asa esquerda do Boeing da Gol, e um pedaço da cauda do avião da Azul.

Em nota, a GOL informou que, durante o procedimento de taxiamento, a ponta de asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul. Os passageiros da GOL desembarcaram em segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo.

a Azul informou que, durante o procedimento de táxi, uma aeronave da Gol atingiu acidentalmente a parte traseira da fuselagem de um avião da companhia.A Azul destacou que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.