Como a tecnologia está ajudando na preservação animal?

Neste episódio convidamos Gilberto Nogueira Penedo Júnior, chefe de divisão técnica de zoológico e manejo de fauna em vida livre do município de Guarulhos para falar sobre como a tecnologia está ajudando na preservação da espécie animal, dentro e fora dos zoológicos.
Imagem de um siriema que teve o bico reconstituído por impressão 3D
Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

A tecnologia hoje está presente em tudo, até  em locais que podem parecer puro entretenimento para passear com a família nos feriados e fins de semana, como o zoológico. Na China, por exemplo, é possível visitar o zoológico de realidade virtual com experiência imersiva. Já no Brasil, alguns zoológicos são reconhecidos oficialmente como instituições científicas e tecnológicas por seus diversos laboratórios bem equipados que realizam pesquisas desde estudos de bactérias até doenças, de reprodução animal até genética, além de auxiliarem em programas de mestrado, doutorado e iniciação científica. E, para falar sobre tecnologias que ajudam na preservação animal, convidamos Gilberto Nogueira Penedo Júnior, chefe de divisão técnica de zoológico e manejo de fauna em vida livre do município de guarulhos. Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.