Ouça ao vivo

Polícia faz operação de combate a bando que adulterava agrotóxicos

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas realizaram, nesta terça-feira, a operação “FALSO INSUMO”. Depois que um local de fabricação e receptação de produtos agrotóxicos roubados foi identificado em Pedreira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Foto: Divulgação/DIG

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas realizaram, nesta terça-feira, a operação “FALSO INSUMO”. Depois que um local de fabricação e receptação de produtos agrotóxicos roubados foi identificado em Pedreira, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. O alvo das investigações não foi encontrado, apenas os produtos e embalagens falsas. 

Ao todo, dois mandados de buscas foram autorizados pela Vara Criminal da cidade. O primeiro deles já tinha sido cumprido dia 26 de abril e aproximadamente mil produtos agrícolas e diversos galões de produtos já falsificados foram localizados e apreendidos.

As investigações começaram com a suspeita de que motoristas contratados entregavam as chaves do caminhão com a carga e simulavam o roubo participando ativamente no crime. Durante os trabalhos, os policiais localizaram dois barracões na cidade de Pedreira que estavam sendo utilizados para armazenagem, adulteração e falsificação dos agrotóxicos, que seriam comercializados posteriormente. 

Segundo a polícia, as buscas continuam na tentativa de identificar os autores do roubo e os demais envolvidos. A ocorrência foi apresentada na sede da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.