O Corinthians se classificou em segundo no Grupo E da Libertadores da América. O empate contra o Always Ready diante de quase 40 mil pessoas na Neo Química Arena deixou o torcedor frustrado.
O Grupo E terminou com o Boca Juniors em primeiro lugar, e o Deportivo Cali ficou com a vaga na Sul Americana.
O Alvinegro de Itaquera, começou o jogo com um time sem as principais estrelas, o técnico Vitor Pereira que não estava no banco de reservas devido a suspenção pela expulsão contra o Boca Juniors, mandou a campo um time que pra ele, também é titular, graças ao rodízio que tem feito com o elenco corintiano, mas não agradou o torcedor que esperava uma goleada em Itaquera e o primeiro lugar no grupo.
O empate em uma a um deixou o torcedor irritado, e sob muitas vaias deixou o gramado pensando no adversário das oitavas de final.
O auxiliar Filipe Almeida disse após o jogo durante a entrevista coletiva que o resultado não deixou ninguém satisfeito:
– Não estamos satisfeitos, não há o que esconder. Nosso objetivo era terminar em primeiro. Tivemos atitude, mas não conseguimos. O plano de jogo era também poupar alguns jogadores, já que temos jogo no domingo.
O sorteio das oitavas de final acontece nesta sexta (27), e o Corinthians está no Pote 2.