Ouça ao vivo

Dois anos após anúncio, obras de tirolesa no Taquaral seguem paradas

Foto: Guilherme Pierangeli

A Prefeitura de Campinas anunciou em março de 2020 a construção de uma tirolesa na Lagoa do Taquaral. O projeto foi anunciado dias antes do início da pandemia, ainda durante a gestão de Jonas Donizette (PSB). Na época, a obra foi estimada em R$ 200 mil, que seriam totalmente bancados pela empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura, ou seja, sem investimento público. O atual prefeito Dário Saadi (Republicanos), participou do anúncio, já que era o secretário municipal de Esportes na ocasião. A promessa era que o equipamento entrasse em operação três meses após o anúncio.

Foto: Guilherme Pierangeli

De acordo com o projeto, o percurso teria 700m, passando por cima da lagoa. A construção foi iniciada, e uma das estruturas nos dois extremos do equipamento foi parcialmente instalada. Porém, os trabalhos foram abandonados, e os locais que funcionariam como pontos de partida e chegada estão fechados por tapumes.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura, e a a Secretaria de Serviços Públicos informou que as obras de instalação da tirolesa na Lagoa do Taquaral, estão 50% concluídas, e deverão ser finalizadas pela própria Prefeitura, ou por um novo investidor, pois o empresário que inicialmente assumiu o empreendimento passa por graves problemas de saúde, em consequência de sequelas da covid-19, e desistiu do investimento.

Não foram estipulados prazos para a retomada dos trabalhos e a entrega do equipamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.