O Hospital Pediátrico Mário Gattinho deve ser entregue no final do segundo semestre. Segundo o prefeito Dário Saadi (Republicanos), o cronograma de obras vai ser anunciado na próxima semana.
“A previsão, a princípio, está em torno de quatro a seis meses, mas o cronograma exato será divulgado na próxima semana. Já começamos as obras na parte de alvenaria – que são algumas adequações para a pediatria – e nós estamos dando uma atenção especial a toda rede de gases – que é oxigênio, ar comprimido – e também a rede elétrica do hospital”
O Mário Gattinho será instalado no prédio da Unidade Hospitalar Mário Gatti – Amoreiras, mesmo local onde o Hospital Metropolitano funcionou até a Prefeitura requisitar o espaço em março do ano passado para atender pacientes com Covid-19.
O prédio foi desocupado em abril deste ano para passar por vistorias antes do início das obras do hospital pediátrico.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o futuro hospital vai abrigar o pronto-socorro, a UTI e a enfermaria pediátricas que hoje funcionam no Hospital Municipal Mário Gatti. Com a transferência da área infantil, o hospital municipal vai ampliar o pronto-socorro e enfermaria para atendimento de adultos.