Ouça ao vivo

Lula diz que disputas políticas com Alckmin ficaram no passado

Reprodução/CBN Campinas

O pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, avalia que a chegada de Geraldo Alckmin, antigo crítico e adversário político, à chapa que pode disputar as eleições de 2022 é uma espécie de “pedido de desculpas” por todas as críticas feitas até então.

Lula conversou com exclusividade com a CBN Campinas, e disse que Alckmin tem uma importância que não deve ser ignorada.

“Eu acho que o Alckmin agrega experiência, agrega um setor da sociedade que durante muito tempo não votou no PT, e agrega pessoas que pensam diferente de nós em muitas coisas. Nós vamos compor um programa em conjunto, e que terá como base a concordância entre todos os partidos”, disse.

Ao comentar sobre a Operação Lava Jato, Lula foi crítico. Disse que a opinião pública e até parte da imprensa foram “enganadas” durante a fase de investigações, e que não quer fugir deste tema durante as eleições.

“Nós já provamos, em mais de 20 processos, que o ex-juiz Sergio Moro é mentiroso. Que o ex-procurador Deltan Dallagnol era um mentiroso, que essas pessoas montaram uma farsa política, utilizando a Justiça, para me destruir”, comentou.

A fala do vereador campineiro Major Jaime, do PP, durante a sessão na Câmara na última segunda-feira, em que chamou Lula de alcóolatra e ladrão, e que deveria se internar no Instituto Padre Haroldo e no Complexo Penitenciárío Campinas/Hortolândia, também repercutiu.

“Eu não costumo repercutir coisas rasteiras. Mas, acho que esse rapaz deveria ser internado em uma clínica de repouso. Ainda mais major da Polícia Militar, deveria ter uma formação e uma educação”, disse.

Lula vem a Sumaré e Campinas nesta quinta-feira como parte da pré-campanha presidencial. Há visitas previstas à Vila Soma, que está em processo de regularização fundiária, e uma aula magna na Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.