A equipe do ex-presidente Lula foi hostilizada, agora à tarde em Campinas, quando chegava a um condomínio de alto padrão no bairro Gramado.
Lula foi ao local para uma visita ao físico Rogério Cerqueira Leite, que atualmente é Presidente de Honra do Conselho de Administração do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, um grupo de pessoas vestido de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil hostilizou o petista com gritos de “Lula ladrão”. Algumas pessoas carregavam, inclusive, caixas de ovos.
Ainda no vídeo, é possível verificar um homem com armamento de grosso calibre juntamente com outros homens. Um deles, já dentro do condomínio, retira uma faixa com citações contra o petista e que estava colocada em um carro.
A CBN Campinas entrou em contato com a assessoria de imprensa de Lula que informou que não comenta a segurança do ex-presidente. Ela informou ainda que nenhum carro da comitiva foi avariado e que ninguém ficou ferido.
Depois da visita a Rogério Cerqueira Leite, Lula vai dar uma aula magna no Teatro de Arena da Unicamp. Pela manhã, Lula esteve em Sumaré, onde discursou para moradores de uma ocupação.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais