Ouça ao vivo

Operações contra crimes vão continuar em Campinas

Foto: Danilo Braga

As operações de combate à violência que tem acontecido na cidade de Campinas nas últimas semanas devem ser ainda mais intensificadas nos próximos dias.

É o que promete o secretário de segurança da cidade.

Christiano Biggi afirma que a decisão de ampliar as fiscalizações e blitze foi tomada após uma grande reunião que aconteceu entre prefeitura e todas as forças de segurança que atuam aqui no município, e que novas ações vão continuar acontecendo nos próximos dias.

A decisão tomada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do PSDB, em endurecer o patrulhamento contra os entregadores de aplicativo, buscando especialmente aqueles que não são motoboys de fato, mas se disfarçam para cometer crimes, também deve ser replicada aqui na cidade.

A integração com os aplicativos de entrega será iniciada nos próximos dias para que os entregadores sejam identificados de alguma forma.

“Sabemos que não é fácil para os agentes de segurança, muito menos para os entregadores, identificar quem é quem. Mas, essa integração será importante para que todos os dados sejam compartilhados, e que as abordagens sejam mais precisas”, disse, em entrevista à CBN Campinas.

Na capital haverá reação policial em caso de suspeita ou possível ameaça.

O secretário de segurança de Campinas não considera que essa é a melhor opção.

“Não considero que apenas isso seja necessário e efetivo. Até porque sabemos que muitos entregadores alugam os cadastros nos aplicativos para terceiros, que são criminosos”, acrescenta.

Os aplicativos de delivery proíbem o aluguel de contas para terceiros, mas não estão conseguindo controlar isso.

Essa é uma questão que deve ser discutida a nível nacional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.