A polícia civil de São João da Boa Vista, junto com o Baep de Piracicaba, prenderam nesta quarta-feira, 18, Michael Douglas da Silva, de 28 anos, suspeito de matar a bióloga e estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentin, de 23 anos. Ainda não há informações sobre como ele foi encontrado
Durante as buscas pelo homem, uma equipe da polícia foi até uma pensão onde o suspeito morava, em São João.
No quarto dele, encontraram uma suástica, símbolo nazista, desenhado na parede e também os dizeres “Massacre de Suzano” e “Lazaro Barbosa”, que fazem menção a dois casos de violência que foram marcantes aqui no Brasil.
Ele estava no local há 12 dias, e tentou matar uma moradora da casa no dia anterior à morte de Mayara.
Segundo a Polícia Civil, Michael Douglas tem esquizofrenia, e foi colocado na pensão pelos próprios pais, porque ele já havia tentado matar o pai meses atrás.
Já há um mandado de prisão temporária contra ele por conta do caso da pensão. Michael Douglas tem ainda passagem por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma.
O corpo de Mayara foi encontrado em uma área de mata do município, no último domingo, após ela desaparecer. Ela foi encontrada na Serra da Paulista, com 28 golpes de faca, de acordo com a polícia.
A jovem morava em Campinas, onde frequentava a faculdade, mas havia viajado para a cidade para passar o fim de semana com a família.